A realidade atual é que trabalhamos mais do que antes e que o tempo gasto no deslocamento para executar as atividades da nossa rotina diária aumentou consideravelmente. E isso nos impede de viver com qualidade de vida, o que acaba gerando inúmeros malefícios para a nossa saúde como obesidade, doenças cardíacas, estresse, etc.
Quantos conseguem realizar seus sonhos?
Estatísticas revelam que de cada 100 pessoas que começam a trabalhar aos 25 anos, ao chegarem aos 65 anos…
1% está rico.
4% poupou o suficiente para aposentar-se.
3% ainda trabalha para se manter.
63% depende do governo ou de caridade.
29% faleceu.
95% dos brasileiros se aposentam pobres mesmo depois de terem trabalhado no mínimo por 45 anos!
Fadado ao fracasso financeiro?
O que acabamos de ver é realmente assustador. Mas infelizmente, é a realidade da maioria das pessoas que passa a vida inteira tentando sustentar de forma digna a sua família para no fim não conseguir sobreviver com uma miséria de aposentadoria.
Por que a maioria das pessoas quebram financeiramente?
1- Os contracheques estão diminuindo para milhões de brasileiros.
2- Milhões de empregados são eliminados a cada ano.
3- A taxa de falência empresarial aumentará face aos avanços tecnológicos.
Será que realmente vale a pena trabalhar tanto?
No passado, o caminho para a conquista financeira era trilhado através do trabalho duro, da dedicação, do comprometimento e da lealdade.
Infelizmente, nossa realidade atual é totalmente outra. O plano de vida para a conquista financeira que era aplicado no passado não funciona nos tempos atuais. E, é por isso que a cada dia aumenta o número de pessoas que sofrem com a crise financeira. Por que será que o que funcionava antes não funciona mais?
Vamos descobrir o que mudou…
O nascimento de uma nova economia
Por que a maioria das pessoas está passando hoje por dificuldades financeiras? Por causa das mudanças econômicas. A antiga economia evoluiu para a economia atual! E muitas pessoas estavam tão ocupadas trabalhando que não se aperceberam disso. Os primeiros sinais dessas grandes mudanças começaram a surgir nos anos 70. Continuaram a evoluir pelos anos 80 e, finalmente, nos anos 90 nos levaram a uma era econômica completamente nova.
Novas regras para uma nova economia
A nova economia gerou regras totalmente diferentes. Alguns exemplos das regras antigas: estude bastante, conclua o segundo grau, forme-se na universidade, obtenha um emprego, invista na sua aposentadoria, aposente-se aos 65 anos e vá “curtir a vida”.
Esse plano funcionava bem na antiga era econômica. Aqueles que ainda tentam viver de acordo com as regras antigas muitas vezes se vêem frustrados e vivendo estilos de vida marcados por…
Para muitas pessoas, o sonho de possuir uma bela casa, dirigir um carro, usufruir de férias com a família, parece ser um sonho do passado, algo impossível de ser atingido.
As regras da riqueza mudaram
As novas regras do sucesso financeiro
Infelizmente, nossa realidade atual é totalmente outra. O plano de vida para a conquista financeira que era aplicado no passado não funciona nos tempos atuais. E, é por isso que a cada dia aumenta o número de pessoas que sofrem com a crise financeira. Por que será que o que funcionava antes não funciona mais?
Há regras que o rico aplica e outras regras que 95% das pessoas aplicam...
Robert T. Kiyosaki
Ninguém planeja fracassar, mas fracassa por não planejar.
Jim Rohn
Você pode aprender e utilizar essas novas regras...