Apresentação do Negócio

O EMPREENDEDORISMO E A BUSCA POR SENTIDO
Viktor E. Frankl foi um neuropsiquiatra nascido em 26 de março de 1905, na cidade de Leopoldstadt, Áustria, sendo considerado o fundador da terceira escola vienense de psicoterapia, chamada de logoterapia. Sua teoria tinha como maior sustentação a dramática experiência vivenciada por ele em quatro diferentes campos de concentração nazistas (Frankl era judeu), que fizeram ele tecer questionamentos sobre o motivo que, enquanto alguns de seus companheiros não tinham interesse em continuar aguentando as horríveis circunstâncias, outros faziam de tudo para que suas vidas fossem preservadas. A teoria desenvolvida pelo psiquiatra consiste na defesa de que, por mais que não possamos escolher sob quais circunstâncias estamos inseridos, podemos definir como reagiremos diante de todas elas, tendo em vista que temos uma responsabilidade perante nós e perante a vida. Com isso, quando conseguimos encontrar um sentido para nossa existência, um propósito, temos uma motivação para viver e superar os labirintos e dificuldades que nos rodeiam. Mas você, caro leitor, pode estar se perguntando algo como “Ok, mas o que isso tem a ver com o empreendedorismo?”. A resposta para essa pergunta é simples e objetiva: Tudo. Para aqueles que já empreenderam, conhecem algum empreendedor ou tentaram compreender um pouco mais sobre o empreendedorismo, torna-se visível que muitas vezes o empreendedor e seu empreendimento mesclam-se e, por vezes, até mesmo se confundem um com o outro. Daí se faz presente a necessidade de um propósito para o empreendimento, um objetivo maior do que os dividendos ao final do mês. Pode-se perceber que geralmente as grandes empresas não começam pela simples ideia de começar um negócio e logo começar a faturar com ele, mas sim pela identificação de um problema e a vontade de resolve-lo, que geralmente é o propósito norteador da empresa. Todos nós sabemos que a vida de um empreendedor não é fácil, e existe uma jornada longa para se alcançar o sucesso. Igualmente complicado é se manter no topo perante as adversidades, após tê-lo alcançado. Com isso, a existência de um propósito definido é, sem dúvidas, a maior forma de resistir a todas dificuldades. Nesse momento, aos poucos, a economia mundial está sendo retomada após uma das mais profundas crises da História, decorrente da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus, na qual muitos empreendedores espalhados por todo o mundo viram seus sonhos se encerrarem ou, ao menos, serem interrompidos. Assim, torna-se importante relembrar dos ensinamentos de Frankl sobre a busca pelo sentido para que possamos nos agarrar a esse propósito e seguirmos firmes nessa dura batalha, afinal, devemos sempre nos perguntarmos “O que o mundo espera de mim?” ao invés do que “O que eu posso esperar do mundo?”. Fonte: Empreendedor (27/10/2020)

NA ERA DA INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO É PODER!

UM NEGÓCIO PERFEITO
A necessidade de uma diversificação de renda é uma realidade hoje dia. A maioria das pessoas bem sucedidas, possuem mais do que uma renda. Um rendimento extra proporciona não apenas um ganho adicional no orçamento mas também significa estabilidade econômica no caso de perda da renda principal, segurança para a continuidade da educação dos filhos e uma futura aposentadoria.

Há porém, alguns obstáculos relacionados a uma segunda renda, tais como: a necessidade de um investimento alto de capital, com o risco de perda, grande dedicação de seu tempo e um bom conhecimento do ramo.

Levando tudo isso em conta, se você fosse traçar o perfil de um “Negócio Ideal”, para atender sua necessidade de renda adicional, quais seriam algumas das características básicas?

- Flexibilidade no emprego do tempo;
- Negócio legal e ético;
- Bom reconhecimento/recompensa;
- Bom retorno de investimento de tempo;
- Não necessitar de grande capital inicial;
- Um sistema de duplicação tipo “franchise” (franquia);
- Independência financeira;
- Despesas mínimas;
- Potencial de lucro significativo;
- Oportunidade de desenvolver um meio seguro de renda;
- Ser seu próprio patrão;
- Que se possa herdar ou transferir;
- Liderança reconhecida;
- Possuir seu próprio negócio;
- Funcionamento durante todo o ano;
- Resistente à inflação;
- Livre escolha de seus associados;
- Assistência dos especialistas;
- Viajar quando desejar;
- Apoio de liderança;
- Sem limites de região;
- Um plano comprovado para construir o seu negócio;
- Sem necessidade de experiência ou conhecimento anterior;
- Sem limite de idade nem exigências educacionais;
- Segurança e liberdade;
- De divulgação nacional;
- De- Flexibilidade no emprego do tempo;
- Negócio legal e ético;
- Bom reconhecimento/recompensa;
- Bom retorno de investimento de tempo;
- Não necessitar de grande capital inicial;
- Um sistema de duplicação tipo “franchise” (franquia);
- Independência financeira;
- Despesas mínimas;
- Potencial de lucro significativo;
- Oportunidade de desenvolver um meio seguro de renda;
- Ser seu próprio patrão;
- Que se possa herdar ou transferir;
- Liderança reconhecida;
- Possuir seu próprio negócio;
- Funcionamento durante todo o ano;
- Resistente à inflação;
- Livre escolha de seus associados;
- Assistência dos especialistas;
- Viajar quando desejar;
- Apoio de liderança;
- Sem limites de região;
- Um plano comprovado para construir o seu negócio;
- Sem necessidade de experiência ou conhecimento anterior;
- Sem limite de idade nem exigências educacionais;
- Segurança e liberdade;
- De divulgação nacional;
- De expansão nacional e internacional.

Se existisse um negócio que pudesse oferecer a maioria dessas “características básicas” e o potencial para atingir a independência financeira, quando você gostaria de iniciá-lo?



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Você poderá contar com suporte e mentoria para crescer de acordo com seus propósitos dentro do negócio.

Desejamos muito sucesso em sua decisão!




As 20 vantagens comparativas do Marketing de Relacionamentos x Sistema Tradicional


O negócio de vendas diretas teve inicio em 1886 com David McConnel, vendedor de livros porta-a-porta nos Estados Unidos.
Ele começou a oferecer um frasco de perfume como brinde para os clientes que compravam os livros que vendia em New York e então nasceu a Califórnia Perfumes que em 1939 teve seu nome mudado para Avon, inspirado na cidade natal de William Shakespeare (livro – “A pequena historia do Marketing Multinível” – Paulo de Tarso Aragão).
Em 1941 o médico, químico e industrial, Dr. Carl Rehnborg lançou nos Estados Unidos uma variante das vendas diretas com vitaminas e minerais a NUTRILITE que funcionava da mesma forma, sem intermediários, mas pagava em vários níveis de profundidade e não apenas para os diretos.
Nascia o MARKETING DE REDE ou MARKETING DE RELACIONAMENTOS que atualmente movimenta US$ 200 bilhões por ano e tem envolvido mais de 80 milhões de pessoas no mundo todo.
Todo esse crescimento se deve às grandes vantagens que este sistema oferece quando comparado com o mercado tradicional.
Normalmente as pessoas são educadas e preparadas para arrumar um emprego em busca de segurança e passam a vida toda como empregados.Outros são treinados para terem um negócio próprio no mercado tradicional. Nosso trabalho é quebrar esses paradigmas.
Para trazermos pessoas do mercado tradicional para o Marketing de Relacionamentos, é necessário mostrar aos candidatos as vantagens comparativas entre um negócio de marketing de rede e um negócio ou emprego no mercado tradicional. Precisamos ter argumentações racionais convincentes para conseguirmos converter essas pessoas.
A maioria dos profissionais de marketing de rede já conhecem essas vantagens, mas os iniciantes e aqueles que estão somente nas vendas diretas ou no mercado tradicional não conhecem e foi pensando nessa necessidade que apresentamos a seguir 20 dessas principais vantagens.

1 – TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO SEM INVESTIMENTOS DE CAPITAL

Normalmente é exigido um baixo valor para começar um negócio de marketing de rede, variando de R$100,00 a R$ 400,00. Esses valores são insignificantes para iniciar um negócio próprio.
Ao contrario para abrir um negócio no mercado tradicional é necessário investir acima de R$ 10.000,00 chegando a franquias de R$100.000,00, R$ 300.000,00 e muito mais. Poucas pessoas têm esse capital inicial para começar um negócio.
Mas as estatísticas indicam que 51 % dos brasileiros gostariam de ter seu próprio negócio e com o marketing de rede é possível se tornar um empreendedor.

2 – SEM RISCOS

Como não existe investimento de capital para começar um negócio de marketing de rede, consequentemente não existe risco de falência.
O risco do negócio são as horas trabalhadas, que poderiam ser usadas em outra atividade.
É um negócio muito viável financeiramente, você pode recuperar seu gasto inicial em poucos dias e o retorno financeiro é muito alto quando comparado com os investimentos realizados.

No mercado tradicional o risco é altíssimo, a concorrência é muito grande e as mudanças tecnológicas e de mercado são muito rápidas. As estatísticas indicam que de cada 10 novos negócios tradicionais 08 fecham em menos de dois anos, por falta de capital e experiência.

Uma empresa normal leva em media de 2 a 4 anos para recuperar o capital investindo.

3 – SEM CUSTOS FIXOS

No marketing de rede não existem custos de aluguel, luz, água, telefone, encargos trabalhistas, empregados, etc. Os custos com material de treinamento, seminários, convenções, aquisição de livros, CDs, DVDs são baixos e devem ser considerados investimentos no negócio.
Esses custos nas empresas tradicionais são altos e muitas vezes apenas o aluguel inviabiliza um negócio, sem contar os custos de mão-de-obra.

4 – SER SEU PRÓPRIO CHEFE OU PATRÃO

Com o marketing de rede Você não tem que dar satisfação a ninguém. Você tem ajuda e orientação da sua linha ascendente. Você é seu próprio patrão. Você decide. Você é dono do seu destino.
Como empregado você tem vários chefes que o pressionam o tempo todo e seu futuro está nas mãos deles. Seu crescimento muitas vezes não depende somente do seu trabalho e a concorrência para conseguir promoções é grande e às vezes predatória. Pode depender também de quem indica, o famoso QI.

5 – TER SEU TEMPO LIVRE

Você pode acordar na hora que quiser, trabalhar o dia que quiser e no horário mais conveniente e quantas horas achar necessário por dia. Pode viajar quando quiser. Você não precisa sair nas horas de pico com a massa e ficar retido em grandes congestionamentos em véspera de feriado ou na hora do rush.
Como empregado você tem que trabalhar no mínimo 08 horas por dia mais o tempo gasto para chegar e voltar do local de trabalho e em horários definidos pela empresa. Você não tem o direito de escolher a data das suas férias e são definidas de acordo com a conveniência do seu patrão.
O dono de um comércio ou de uma empresa tem abrir e fechar todos os dias no horário comercial e muitas vezes não tem condições nem de tirar férias. A liberdade de tempo não tem preço.

6 – POTENCIAL DE GANHOS ILIMITADOS

No marketing de rede você pode fazer uma meta de quanto e quando atingir seus ganhos e alcança-los com seu trabalho pessoal e da equipe.Vai depender da sua dedicação. Esses ganhos são ilimitados.Quanto você deseja ganhar? Qual é o seu sonho?
Como empregado você tem que aceitar um salário e trabalhar duro para conseguir aumentos. Sempre vai existir um limite de ganhos, mesmo que você seja o presidente da empresa.
Uma franquia ou outro negocio tradicional também têm um limite de ganhos e para aumenta-los é necessário investimentos adicionais, contratação de mão de obra, et.

7– PODER MONTAR ESSE NEGÓCIO MESMO TENDO UM EMPREGO OU NEGÓCIO TRADICIONAL

O marketing de rede pode ser um plano B, você diversifica sua renda trabalhando algumas horas por dia e ainda pode manter seu emprego ou outro negócio.
Atualmente é recomendável e prudente ter mais de uma fonte de renda. Nunca se sabe o que vai acontecer com seu emprego ou negócio tradicional. Em épocas de recessão os empregos desaparecem junto com as empresas.Nenhuma empresa pode garantir seu emprego.
Hoje vivemos num mundo de fusões de empresas ou as maiores compram as menores e milhares são demitidos.
O que ocorre na maioria das vezes é que o profissional de marketing de rede com o passar do tempo transforma seu plano B em plano A, ou seja, chega um momento que é mais viável dedicar mais tempo ao marketing de rede e abandonar sua atividade no mercado tradicional.

8 – PODER TRABALHAR EM OUTRO PAÍS, ESTADO, CIDADE, BAIRRO

No marketing de rede você pode trabalhar aonde quiser, na cidade de sua preferência com um melhor estilo de vida ou maior potencial para o negócio.
Como empregado você tem um local fixo de trabalho , que na maioria das vezes fica longe da sua casa, sujeitos a transito ou horas de transportes estressantes para chegar pontualmente.
Muitas vezes o empregado é transferido para outro local indesejado, longe da família e não tem como recusar.

9 – PODER TRABALHAR EM CASA

Esse é um grande desejo da maioria das pessoas. Essa é uma das grandes vantagens desse negócio. Sua casa pode ser o seu local de trabalho, usando a internet ou fazendo reuniões presenciais em casa ou outros locais.
Você não precisa ter um escritório. Você reduz custos e ganha tempo. A comodidade de não ter que sair de casa, poder fazer as refeições em casa e ficar junto com a família não tem preço.

10 – SEM PRÉ-REQUISITOS DE INSTRUÇÃO

Pessoas dos mais diversos níveis de educação e até sem instrução tem sucesso no marketing de rede.
Os exemplos estão em todos os lugares e empresas. Não é preciso ter nível superior, falar inglês, operar um computador, etc..É um dos negócios mais democráticos que existem, todos que quiserem podem fazer. É um negócio de relacionamentos.
Para conseguir um bom emprego é necessário ter uma boa escolaridade,nível superior, muitas vezes falar inglês, saber computação, especialização, ter indicação, etc.A competição é altíssima.
Para ter um negócio no mercado tradicional é necessário ter um nível de instrução razoável para administrar o negócio.

11 – SEM LIMITE DE IDADE

É preciso ter no mínimo 18 anos para começar o negócio, mas é possível começar um negócio de marketing de rede acima de 50, 60 ,70 anos de idade.
No mercado tradicional quando você atinge 40 anos já é considerado velho e trocado por um candidato mais jovem. Torna-se muito difícil concorrer no mercado com excesso de oferta de mão de obra para se conseguir um bom emprego.
Por outro lado,com essa idade as pessoas já estão amadurecidas, muitas vezes já se frustraram com os empregos e por ter mais relacionamentos podem ter um grande potencial de sucesso no marketing de rede.

12 – NÃO EXIGE EXPERIENCIA EM NEGÓCIOS

No marketing de rede as pessoas são ensinadas e treinadas para desenvolver o negócio e aprenderem para ensinar e duplicar.
O marketing de rede é uma escola que ensina as pessoas a liderarem mais e chefiarem menos e consequentemente terem sucesso no negócio e até no mercado tradicional.
Muitos empresários do mercado tradicional aprendem com o marketing de rede a compartilhar melhor os resultados e conseguem maior comprometimento dos seus empregados.
A maioria dos empregos exigem experiência anterior. Para montar um negócio no mercado tradicional é muito importante ter experiência no negócio, para reduzir o risco de fracasso.

13 – É UM NEGÓCIO LEGAL, MORAL E ÉTICO

É aprovado pelas leis, não é pirâmide ou corrente. Na década de 60 nos Estados Unidos as empresas de marketing de rede foram acusadas de serem pirâmides disfarçadas.
Foram muitos processos e acusações nos tribunais até que em 1979 a Suprema Corte Americana deu o parecer favorável ao marketing de rede. É preciso ter muito critério para escolher uma empresa parceira.
Mas o sistema é justo e paga-se mais a quem trabalha mais. Obedece às legislações dos países, recolhendo impostos e taxas, etc .É um negócio justo.

14 – O NEGÓCIO É HEREDITÁVEL

As aposentadorias do INSS não são hereditáveis e acaba na mesma geração. Não se pode acreditar nos fundos de pensão e outros tipos de aposentadorias.
No marketing de rede você cria uma renda residual, recebe royalties (como compositores, escritores, etc.). Você ganha hoje e no futuro pelo trabalho que faz hoje.Você constrói um negócio que é transferido de pai para filhos, netos ou outras pessoas nomeadas, que vão assumir sua posição na rede.
É um negócio familiar que vai dar tranquilidade para suas futuras gerações.É imprescindível que sua empresa parceira exista no longo prazo.Essa é uma das grandes vantagens comparativas desse negócio.

15 – RECONHECIMENTOS

No mercado tradicional normalmente não existe reconhecimentos ao seu sucesso e ao contrário muita competição para obter os melhores cargos.
No marketing de rede as pessoas de sucesso são reconhecidas no palco, edificadas, aplaudidas e copiadas. Há um grande reconhecimento ao seu sucesso. É o jogo do “ganha ganha”, todos se ajudam, todos ganham e participam do sucesso.
Existe uma grande torcida pelo seu sucesso. Muitas viagens maravilhosas são oferecidas como reconhecimento ao seu desempenho.
No mercado tradicional normalmente não existe esse tipo de reconhecimento e ao contrário muita competição para obter os melhores cargos.

16 – TER AJUDA DE PESSOAS ESPECIALIZADAS

Você terá ajuda e orientação gratuita da sua linha ascendente, pessoas especializadas, professores que vão lhe ensinar tudo o que sabem , visando seu crescimento. Se você não crescer elas também não crescem.
Essas pessoas vão ensinar “o caminho das pedras”, orientando o que deve ser feito e o que não deve ser feito para ter sucesso. É uma consultoria diária. Você vai escolher um mentor para seguir, um guia no negócio. .

17 – AJUDAR OUTRAS PESSOAS

No marketing de rede você vai oferecer uma oportunidade de negócios que pode mudar a vida das pessoas. Você vai ter a chance de ajudar um número ilimitado de pessoas. Você não tem como oferecer um emprego a alguém, mas tem como oferecer um trabalho, um negócio próprio.
É muito gratificante ajudar as pessoas a terem sucesso. Ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Ajude algumas pessoas a conseguirem o que elas querem que você vai conseguir o que quiser – Zig Ziglar. Você amplia e multiplica suas amizades.

18 – É UMA TENDÊNCIA DO FUTURO

O marketing de rede já é uma grande realidade e ao mesmo tempo uma das grandes tendências do futuro porque a maioria ainda não o conhece. Já produziu uma grande quantidade de milionários.
Os empreendedores estão a procura de oportunidades. Existem milhares de empresas de marketing de rede e todo dia surgem novas empresas no mercado. É um negócio inteligente e que tem crescido muito com a internet como ferramenta de treinamentos e relacionamentos.
É como uma onda, ela vem e você ou vai com ela ou ela passa e você fica. Se você trabalhar sério você faz parte da tendência, porque ela vai acontecer com você ou sem você. Então é melhor acontecer com você. O tempo vai passar de qualquer forma.

19 – TER RECOMPENSA E PODER USUFRUI-LA

Não vale a pena ter um ótimo salário ou um bom negócio e ser escravo, não poder usufruir das coisas boas da vida.
No mercado tradicional na maioria das vezes a pessoa que chega a diretor ou presidente de uma empresa, tem um ótimo ganho, mas não tem tempo para curtir os filhos, viajar com a família, fica escravizada pelo tempo.
No marketing de rede você pode ter ótimos resultados financeiros e ter um estilo de vida ideal, ter tempo livre para usufruir com sua família. Nenhum outro negocio te dá tanta recompensa e lazer como o marketing de rede.

20 – SEGUIR UM SISTEMA DE SUCESSO

O marketing de rede já foi inventado, não é preciso inventar mais nada, é só seguir um sistema vitorioso que pode ser comparado a uma franquia pessoal, é só duplicar. Existem dezenas de livros sobre marketing de rede escrito por líderes de sucesso, pessoas que ficaram milionárias e nos ensinam como fazer o negócio.
O que nós temos que fazer é seguir um sistema de treinamento que leva ao sucesso, onde todos duplicam o que aprendem. É você, a empresa fornecedora dos produtos ou serviços e o sistema de treinamento, um tripé para o sucesso.
Poderíamos mencionar outras vantagens do marketing de rede em relação ao mercado tradicional e poucas são as suas desvantagens.
Mas, apenas mostrando essas 20 vantagens teremos argumentos mais do que suficientes para provar de forma racional que o marketing de rede é um dos melhores negócios do mundo.
Não é para todos e a maioria não vai entrar, mas todos que quiserem podem mudar suas vidas fazendo esse negócio.
É a grande saída para o crescente número de pessoas empreendedoras a procura de uma boa oportunidade de negócios no Brasil.

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